Em Jequié, mãe ganha homenagem não habitual
Neste mês de maio, os filhos aproveitam para fazer homenagens para suas matriarcas. A data tem como objetivo celebrar a existência de uma pessoa que já deu a vida e que em muitos casos abriu mão de sonhos e projetos para se dedicar à criação dos filhos. Esta data traz à tona sentimentos de gratidão, bondade e amor. Muitos filhos que não moram perto de suas progenitoras aproveitam o momento para visitar ou mandar um cartão especial.
Entretanto, com este momento de crise na saúde que o país e o mundo atravessam, o desejo de estar perto de quem se ama por vezes necessita ser adiado. Apesar disso, é compreensível que neste momento nem sempre o contato físico pode acontecer. Mesmo assim, há aqueles que não deixam a data especial passar desapercebido e buscam inovar na demonstração de afeto.
A surpresa
Esta demonstração aconteceu na cidade de Jequié, lá no interior baiano. A mãe, Jandira Oliveira Sena, se encantou com o presente não habitual do filho. O jovem Jadson Oliveira, de 26 anos, que mora em Uberlândia, Minas Gerais, soltou a voz e homenageou dona Jandira. A surpresa é que dona Jandira informou que seu filho sempre teve receio em se apresentar em público. Ela disse que Jandson sofreu muito com a morte do pai, quando ainda era criança e isto causou uma espécie de barreira para ele expressar seu talento.
Dona Jandira não acreditou no presente que recebeu. O fato de ver seu único filho, mesmo que em uma tela de computador, a fez muito realizada. A transmissão da homenagem aconteceu por meio de uma live ao vivo, na qual demais pessoas da família estavam presentes. Todos elogiaram e aprovaram a atitude de Jandon, que ao final do show se declarou para dona Jandira.