APLB discute volta às aulas em Brumado (BA)

0

O retorno às aulas em Brumado, sudoeste da Bahia, é um dos assuntos em pauta da prefeitura e APLB do município. O tema gera debates e divide opiniões da população. Há quase um ano sem aulas, a Brumado estava com data prevista para voltar às atividades escolares no dia 8 de março. Entretanto, ainda não foi estabelecido, já que houve resistência por parte de algumas classes.

APLB de Brumado mostra resistência com retorno às aulas

A APLB de Brumado afirmou que os professores só retornarão aos postos de trabalho quando todos forem devidamente vacinados. A categoria alega que o ambiente escolar deixa os professores expostos a contrair o coronavírus. O desejo de se imunizar é algo unânime em todo o país por parte dos profissionais da educação. Há alguns lugares do Brasil que as aulas já voltaram ao normal de forma gradual e com revezamento de turmas dos alunos.

Esta questão divide opiniões, pois de um lado há aqueles que acreditam que as crianças e os profissionais ficarão mais expostos ao vírus. Por outro lado, há aqueles pais que estão ansiosos por verem seus filhos nas escolas para dar prosseguimento aos estudos. Isto porque foi quase um ano de estudo remoto e ausência das crianças no contexto escolar.

Volta às aulas em Brumado entra em discussão

O assunto ainda está em discussão e o desafio determinado pela APLB de Brumado foi lançado. O tempo é consideravelmente curto para vacinar todos os profissionais do município, entretanto, é possível acontecer. Para isto, é necessário que haja imunizantes para todos os professores. No total são mais de mil profissionais da educação que deveriam ser vacinados com primeira e segunda doses até o início de março. Sendo assim a vacinação já deveria ter iniciado desde o dia 9 de fevereiro, porque são 25 dias para tomar a segunda dose.

Ao que tudo indica, mesmo que os educadores não sejam imunizados até o início do mês que vem, o retorno às aulas em Brumado não tem previsão. Apesar de o governo da Bahia já ter autorizado que os municípios podem retornar às atividades e às aulas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais