Agricultor se torna o maior empresário do sudoeste baiano

0

 

Esta é mais uma daquelas histórias de superação que enche as pessoas de esperança e de fé em dias melhores. Seu Osmar Assis, de 53 anos, se tornou o maior empresário do sudoeste baiano. Um homem humilde e sem formação acadêmica deu a volta por cima e mudou o rumo de sua vida e de sua família.

A história de Osmar carrega um passado de sofrimento e pobreza. Mas, se tornou um dos homens mais bem-sucedidos da região ao torrar café.

Dificuldades no passado

Com uma poupança recheada, casas, fazendas e empresas, seu Osmar conta que nem sempre foi assim. O passado deste empresário é motivo de esperança para aqueles que batalham por melhorar as condições financeiras.

Segundo depoimento do empresário que mora em Itambé, Bahia, ele teve que começar a trabalhar ainda jovem. Com 12 anos ele já ajudava sua família. Ele acompanhava seu pai nas atividades rurais e foi com o patriarca que aprendeu a torrar café.

O empresário afirma que já passou necessidades financeiras e momentos de angústia com a sua família. Filho de uma prole grande, Osmar teve que presenciar a dificuldade de seus pais e deus 6 irmãos. Mas, diz que se orgulha de seu passado.

Sucesso com torração de café

Seu Osmar revela que não alcançou o sucesso muito rapidamente, pois afirma que foram anos de aprendizagem e persistência. Ele iniciou sua carreira torrando café no quintal de sua residência. O empresário disse que contou com a ajuda de sua esposa, Tânia Assis e de seus 3 filhos.

A cooperação da família foi importante para alcançar o sucesso. Isto porque, enquanto ele torrava o café, sua esposa auxiliava e seus filhos ajudavam com as vendas que aconteciam de porta em porta.

Após isto, ele ingressou como feirante e divulgou seu café que ficou conhecido como o melhor da região. Hoje ele ostenta o título do homem mais bem-sucedido do sudoeste da Bahia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais